Empresa de Ronaldo ajudou na contratação de Cássio pelo Cruzeiro; veja como
Raposa acertou a contratação do atleta, que é ídolo do Corinthians, logo após a venda das ações da SAF do clube mineiro para Pedro Lourenço, o Pedrinho
A Galaticos Capital, uma das empresas geridas por Ronaldo Fenômeno, ex-sócio majoritário do Cruzeiro, disse que ajudou na transferência do goleiro Cássio para a Toca da Raposa. A Raposa acertou a contratação do atleta, que é ídolo do Corinthians, logo após a venda das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro para Pedro Lourenço, o Pedrinho.
Nas redes sociais, a Galáticos disse ter feito todo o planejamento financeiro para a transferência do atleta. "Analisamos e elaboramos um novo planejamento financeiro detalhado para garantir estabilidade e segurança financeira do Cássio, refletindo suas novas metas e desafios no Cruzeiro", publicou.
A empresa também afirmou ter definido estratégias para o reposicionamento da carreira de Cássio. "Auxiliamos no reposicionamento de carreira, proporcionando um planejamento estratégico para esta nova fase, focando em seu desenvolvimento e crescimento contínuo", escreveu.
Ídolo do Corinthians, por onde jogou durante 12 anos, o goleiro deixou o clube paulista após uma sequência de seis jogos como reserva. O goleiro perdeu a posição para Carlos Miguel, de 25 anos. Na coletiva de despedida do Timão, Cássio afirmou que esse não foi o motivo para sua saída.
A Galaticos Capital
Em seu site, a Galaticos se apresenta como uma empresa focada na gestão patrimonial de astros do esporte e do entretenimento. "Criado a partir da união da expertise da R9 Investimentos e da Galapagos Capital, o MFO associa gestão patrimonial de excelência com soluções globais de investimentos para os clientes e o atendimento personalizado de concierges (hospedagem)", informa.
Cássio no Cruzeiro
O goleiro é a primeira contratação da era Pedro Lourenço, o Pedrinho, que comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno. Ídolo do Corinthians, onde jogou durante 12 anos, Cássio assinou com a Raposa até o fim de 2027.
Além da equipe paulista, o goleiro já defendeu o Grêmio, onde começou a carreira como jogador, e o PSV da Holanda. No currículo, Cássio possui conquistas importantes como o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; além de duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).
O atleta também foi campeão Paulista em quatro ocasiões (2013 , 2017, 2018 e 2019).
Comentários do Facebook