Agora contundido, 'fominha' Hulk participou de 82% dos jogos do Atlético desde que chegou ao clube
Desde que chegou ao Atlético em 2021, Hulk só não atuou em 44 partidas da equipe, algumas delas por opção da comissão técnica; confira raio-x completo
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
Afastado dos treinos no Atlético para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, Hulk vive momento 'raro' em sua passagem pelo Galo. Desde que foi anunciado pelo clube, em janeiro de 2021, o 'fominha' atacante participou de quase 82% dos jogos que a equipe disputou.
No total, de janeiro de 2021 até hoje, o Atlético fez 239 partidas. E Hulk esteve em campo em 195 delas, o que corresponde a 81,58% dos jogos.
E o 'aproveitamento' do super-herói alvinegro só não é ainda melhor porque em alguns momentos ele foi poupado pela comissão técnica. Até mesmo em função do desgaste provocado por grandes sequências de partidas. Desta forma, Hulk foi 'preservado' de 14 partidas neste período.
Em outros 11 jogos, Hulk desfalcou o time em função de lesões. A mais grave delas ocorrida em outubro de 2022, quando ficou fora da reta final do Brasileirão.
O atacante também não pode atuar seis vezes em função de suspensões, seja por acúmulo de cartões amarelos ou por expulsões.
Em outras ocasiões, Hulk esbarrou na questão burocrática (quando não estava regularizado para a disputa das competições) e no processo de condicionamento físico (quando chegou ao clube em 2021, já às vésperas do início do Estadual).
O artilheiro do Galo ainda desfalcou o time quando testou positivo para Covid e também em um episódio de infecção estomacal. Além disso, em duas ocasiões foi liberado pelo Atlético por 'questões particulares'. Confira abaixo o raio-X completo de Hulk pelo Galo.
Hulk pelo Atlético:
Libertadores - Atuou em 38 dos 40 jogos
Brasileiro - Atuou em 99 dos 125 jogos
Copa do Brasil - Atuou em 17 dos 20 jogos
Supercopa do Brasil - Atuou no jogo único
Mineiro - Atuou em 40 dos 53 jogos
Total: Atuou em 195 das 239 partidas
Quando Hulk não atuou (44 jogos):
15 vezes poupado
11 por contusão
6 por suspensão por cartões
4 quando não estava regularizado
3 por estar aprimorando o condicionamento físico
2 vezes liberado por questões particulares
1 vez por testar positivo para Covid
1 vez por infecção estomacal
1 vez ficou no banco
Comentários do Facebook