Doutor, professor e religiosos: saiba quais são os nomes de ruas mais comuns em Juiz de Fora
Dados do Censo do IBGE mostram que profissões e títulos religiosos dominam lista nas principais cidades da região.
Por Victória Jenz, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Juiz de Fora tem mais de 300 mil endereços oficiais, sendo dados do Censo de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. Mas você sabe quem são as pessoas que dão nome às ruas, avenidas, alamedas e estradas? A escolha depende de uma série de fatores, entre eles, a aprovação da pessoa homenageada pela Câmara Municipal.
O g1 analisou os dados do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (Cnefe) e concluiu que os 'doutores' são os nomes mais comuns: são 164 que começam com 'Doutor' e apenas três com 'Doutora'.
Os professores também são homenageados nas ruas juiz-foranas. No total, 87 levam o nome da profissão. Desse número, 61 são de professores e 26 de professoras.
Em seguida estão os padres, que são homenageados em 34 endereços espalhados pelo município. Além disso, religiosos como 'anciões', 'cônegos', 'confrades', 'dom', 'madre', 'nossa senhora', 'monsenhor', 'pastor', 'santos' e 'sãos' totalizam 110 logradouros na cidade.
Endereços sem número
Na semana passada, o IBGE também divulgou um levantamento que mostrou que quase 160 mil endereços nas cidades da região não têm número.
De acordo com o levantamento, são 14.741 logradouros sem número em Juiz de Fora. O número representa 4,82% do total de endereços registrados na cidade, que é de 306.041
???? Juiz de Fora tem, segundo o IBGE:
- 259.887 ruas;
- 2.891 alamedas;
- 28.402 avenidas;
- 6.984 estradas.
- 348 vilas;
- 3.261 travessas;
- 639 praças.
Comentários do Facebook