Detento que fugiu ao desembarcar de viatura no retorno de consulta médica tenta cometer assaltos em Juiz de Fora
eoney de Oliveira Cruz, que está foragido há 4 meses, entrou em, ao menos, dois estabelecimentos da região Central nos últimos dias. Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência e o reconheceu em fotos apresentadas pela polícia.
Por Ester Vallim, TV Integração — Juiz de Fora
O detento Leoney de Oliveira Cruz, de 39 anos, que fugiu ao desembarcar de uma viatura da Polícia Penal nas proximidades do Presídio de Matias Barbosa na volta de uma consulta médica há 4 meses, tentou praticar pelo menos dois assaltos em Juiz de Fora nos últimos dias.
Os crimes aconteceram em estabelecimentos na região Central. Em um deles, ele teria tentado se passar por um policial, entrando em um consultório odontológico se passando por cliente. Ao se sentir intimidada, a dona do local abriu a porta e ele acabou indo embora sem levar nada.
Em outro local, o foragido ficou por aproximadamente uma hora até anunciar o roubo, sem também conseguir levar nada. Segundo a vítima, a polícia apresentou fotos, e ela o reconheceu como sendo Leoney.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que as buscas continuam: “Ressaltamos que é importante que as vítimas façam o boletim de ocorrência”.
A TV Integração também pediu um posicionamento da PM sobre as ocorrências ou operações para tentar recapturá-lo, mas não recebeu resposta.
Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ser repassada de forma anônima pelo 181. O sigilo é absoluto, e a ligação é gratuita.
Relembre o passo a passo da fuga:
- Leoney foi preso em Juiz de Fora no dia 3 de junho após cometer dois roubos em série. Ele foi levado ao presídio de Matias Barbosa, cidade que fica a 20 km de onde foi detido;
- No dia 8, já preso, pediu atendimento médico alegando fortes dores, e policiais penais percebem que o nariz dele estava sangrando. O Samu foi chamado para prestar socorro;
- O detento foi encaminhado à Policlínica de Matias Barbosa, recebeu atendimento e depois foi encaminhamento ao HPS, em Juiz de Fora;
- Durante todo o processo, segundo o registro, Leoney estava em uma cadeira de rodas, alegando ter torcido o tornozelo;
- Ele voltou para Matias Barbosa, onde, conforme o registro da ocorrência, desceu da viatura penal seguindo o procedimento padrão (escoltado, com tornozeleira e algemas);
- No momento do desembarque, se queixou de dores no pé. Um dos policiais retirou o equipamento do tornozelo dele, que permaneceu algemado e escoltado;
Em determinado momento, Leoney pisou no pé de um dos agentes. Ele saiu correndo, seguiu pela avenida principal de Matias Barbosa (momento registrado pelas câmeras) e entrou em uma região de mata. Policiais ainda tentaram alcançá-lo, sem sucesso. Reveja a fuga abaixo:
Ainda segundo consta no registro policial, os agentes estavam armados, mas optaram por não atirar.
Série de roubos
Leoney havia sido preso em Juiz de Fora após, em um intervalo de três horas, se passar por cliente de imobiliária e paciente de uma clínica odontológica para roubar carros, cartões de créditos e outros materiais. Ele foi preso após fazer compras em um shopping na Zona Norte da cidade.
Antes disso, ele já havia sido preso, pelo menos, outras seis vezes.
Comentários do Facebook