Desabamento de hotel na Argentina deixa pelo menos um turista morto
Jornal local afirma que vítima seria turista de 89 anos
O Tempo Por Agências
Pelo menos uma pessoa morreu no desabamento de um hotel em Villa Gesell, na Argentina, segundo o jornal local Clarín, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente. De acordo com o periódico, a vítima seria um idoso de 89 anos, e a esposa dele, de 79, foi resgatada. O casal passava férias na região.
O desmoronamento está sendo investigado como crime culposo e quatro pessoas estão detidas, de acordo com o periódico La Nación. Tratam-se do mestre de obras e dois operários que trabalhavam nas obras de reforma do prédio. Os bombeiros ainda procuram pessoas soterradas.
"Também está sendo investigada a suposta responsabilidade de dois arquitetos que estavam encarregados da obra que estava sendo realizada no prédio que desabou", acrescentaram porta-vozes consultados pelo jornal.
Ainda de acordo com o La Nación, o prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera, disse que o trabalho de resgate era "muito delicado" porque não podiam entrar máquinas no local, e era necessário retirar os escombros manualmente. "Estão fazendo um grande esforço".
Barrera afirmou ao jornal que o complexo tinha "plantas aprovadas" em 1996 e uma "permissão de obra" na parte frontal. No entanto, o colapso ocorreu na parte traseira, de cerca de dez andares. Segundo ele, havia autorização para instalar um elevador na frente, sem ligação com a torre que caiu. "A licença era para substituir pisos, não para modificar a estrutura".
(Folhapress)
Comentários do Facebook