DER-MG interdita trecho da MG-314; ponte foi alvo de vandalismo
- Igor França Diário do Rio Doce
PEÇANHA – O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) tomou a decisão de interditar a passagem de veículos no km 53 da MG-314, no trecho entre Peçanha e Coroaci, no Vale do Rio Doce. A suspensão de trânsito no trecho acontece desde sábado (10). De acordo com o DER, a interdição foi necessária devido a atos de vandalismo que comprometeram a estrutura da ponte de madeira sobre o córrego dos Barbosa.
Os atos de vandalismo danificaram a longarina da ponte, base onde são fixados os pranchões de madeira, por meio do uso de motosserra. Essa ação causou sérios danos à estrutura, aumentando o risco de rompimento durante a passagem de veículos, o que colocaria em perigo a segurança dos usuários da via. (confira o vídeo).
Para garantir a segurança dos motoristas, o DER-MG optou pela interdição do trecho e já está trabalhando para realizar os reparos necessários. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente dez dias.
Rotas alternativas
Enquanto isso, os motoristas que precisarem se deslocar entre Coroaci e Peçanha devem seguir um trajeto alternativo. A rota sugerida é pela CMG-259, passando por Sardoá, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga e Virginópolis, até acessar a rodovia LMG-780. Em seguida devem seguir pela CMG-120, que atravessa São João Evangelista, antes de ingressar novamente na MG-314 em direção a Peçanha.
DER-MG interdita trecho da MG-314 – FOTO: Reprodução/ DER-MG
Comentários do Facebook