DER-MG interdita trecho da MG-314; ponte foi alvo de vandalismo

DER-MG interdita trecho da MG-314; ponte foi alvo de vandalismo
FOTO: Polícia Militar Rodoviária
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

 

PEÇANHA – O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) tomou a decisão de interditar a passagem de veículos no km 53 da MG-314, no trecho entre Peçanha e Coroaci, no Vale do Rio Doce. A suspensão de trânsito no trecho acontece desde sábado (10). De acordo com o DER, a interdição foi necessária devido a atos de vandalismo que comprometeram a estrutura da ponte de madeira sobre o córrego dos Barbosa.

Os atos de vandalismo danificaram a longarina da ponte, base onde são fixados os pranchões de madeira, por meio do uso de motosserra. Essa ação causou sérios danos à estrutura, aumentando o risco de rompimento durante a passagem de veículos, o que colocaria em perigo a segurança dos usuários da via. (confira o vídeo).

Para garantir a segurança dos motoristas, o DER-MG optou pela interdição do trecho e já está trabalhando para realizar os reparos necessários. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente dez dias.

Rotas alternativas 

Enquanto isso, os motoristas que precisarem se deslocar entre Coroaci e Peçanha devem seguir um trajeto alternativo. A rota sugerida é pela CMG-259, passando por Sardoá, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga e Virginópolis, até acessar a rodovia LMG-780. Em seguida devem seguir pela CMG-120, que atravessa São João Evangelista, antes de ingressar novamente na MG-314 em direção a Peçanha.

DER-MG interdita trecho da MG-314 – FOTO: Reprodução/ DER-MG