Cuca de volta ao Atlético? Veja o que sabemos sobre possível negociação
Treinador tem passagens vitoriosas pelo Atlético e é bem cotado pela diretoria para um possível retorno
O Tenpo Sports Por Pedro Faria e Dimara Oliveira
Em busca de um novo treinador após a saída de Gabriel Milito, o Atlético segue ativo no mercado e de olho nas possibilidades. Uma delas seria o retorno de Cuca, que tem passagens marcantes pelo Galo. Segundo apuração de O TEMPO Sports, Cuca ainda não foi procurado pelo Atlético para negociar um contrato. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em conversa com a reportagem.
Apesar disso, a diretoria enxerga com bons olhos a possibilidade de ter o ex-treinador de volta no comando do Atlético. Ontem (9), um dirigente do clube contou à reportagem que Cuca é “sempre bem avaliado porque é muito vitorioso”.
O último trabalho de Cuca foi nesta temporada de 2024, com o Athletico-PR, coincidentemente, o último adversário do Galo neste ano e rebaixado para a Série B de 2025. Após um bom começo, Cuca deixou o clube em junho e com discussões com a direção do clube paranaense.
O Atlético ainda não tem uma conversa mais avançada com algum nome em específico. Chegou a fazer uma consulta por Tite, mas o ex-treinador da seleção brasileira mira a ida para o exterior. Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, é um dos candidatos que estaria encabeçando a lista. Para ter a comissão técnica do português, o Galo pode ter que desembolsar uma alta quantia mensal, próxima dos R$ 2 milhões.
Pelo Atlético, Cuca foi campeão da Copa Libertadores em 2013, no fim de sua primeira passagem, e do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, quando voltou ao clube. Na terceira passagem pelo Galo, em 2022, fez uma campanha discreta no Brasileiro
Comentários do Facebook