Corpo de brasileira morta em acidente na África que deixou outras sete vítimas é velado em Belo Horizonte; marido sobreviveu
A médica morreu no dia 18 de junho, enquanto estava em uma viagem de férias com o marido, o também médico brasileiro Charles Sá. Eles pretendiam cruzar países da África fazendo um safári expedicionário, sem guias.
Por g1 Minas — Belo Horizonte
Foi velado, na tarde desta quinta-feira (11), em Belo Horizonte, o corpo da médica brasileira Natale Gontijo Amorim, de 55 anos, que morreu em um acidente de carro na Namíbia, na África. A colisão ainda deixou outras sete pessoas mortas.
A cerimônia, iniciada às 13h, foi realizada em um memorial de um grupo funerário do Gutierrez, bairro nobre da Região Oeste da capital mineira. A cremação está prevista para as 17h.
A médica mineira morreu no dia 18 de junho, enquanto estava em uma viagem de férias com o marido, o também médico brasileiro Charles Sá, que sobreviveu ao acidente. Eles pretendiam cruzar países da África fazendo um safari expedicionário, sem guias.
O casal se envolveu em um acidente de carro ao bater de frente com outro veículo em uma rodovia entre as cidades de Otjiwarongo e Otavi, na Namíbia.
Charles conduzia um dos carros e teria provocado a colisão ao tentar fazer uma ultrapassagem. Ao todo, oito pessoas morreram, incluindo Natale.
Natale Ferreira Gontijo de Amorim é velada em Belo Horizonte — Foto: Reprodução
Processo em liberdade
A embaixada reforçou que o brasileiro "ainda não é réu" e que "ainda não há processo judicial formalizado contra ele". Segundo a família, Charles Sá pagou a fiança decretada pela justiça local para responder ao processo em liberdade.
Segundo a embaixada do Brasil no país, foi identificada uma fratura em uma vértebra do médico. Ele não pode se mover muito e precisa de acompanhamento constante.
Natale chegou a ser socorrida e levada a um hospital local, mas não resistiu. Ela tinha residência com o marido no Rio de Janeiro e trabalhava atualmente em Verona, na Itália. O casal também possuía clínicas em Natal e em Belo Horizonte.
Segundo familiares, Charles e Natale se conheceram durante o curso de cirurgia plástica e estavam casados há mais de 20 anos.
O médico Charles Sá e sua esposa Natale Gontijo, que morreu em acidente na África — Foto: Reprodução
Comentários do Facebook