Ônibus que levava pacientes para BH bate em carreta na BR-262
Veículo saiu da cidade de Pitangui nesta terça-feira
O tempo Por Lucas Gomes
Um grave acidente por volta de 5h desta terça-feira (30 de janeiro) deixou ao menos uma pessoa gravemente ferida na BR-262, na altura de Nova Serrana, entre o trevo da BR-494 e a ponte do Rio Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência após um ônibus da prefeitura de Pitangui bater na traseira de uma carreta.
O ônibus transportava nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte e ficou com a frente destruída com o impacto. O motorista do ônibus, de 45 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado com ferimentos leves.
Entre os passageiros do ônibus, um senhor de 60 anos foi socorrido com traumatismo craniano em estado grave. As demais vítimas, com ferimentos leves, receberam atendimento no local e foram conduzidas para cuidados médicos.
O motorista da carreta, 49 anos, ileso no acidente, relatou que estava em baixa velocidade durante uma subida quando sentiu o impacto na traseira do veículo. A carreta transportava 48 toneladas de milho desde a cidade de Luis Eduardo, na Bahia, até Visconde do Rio Branco, em Minas.
Apesar do acidente, o trânsito foi interditado em meia pista sem retenção, preservando a carga de milho. A equipe da Concessionária Triunfo trabalhava na remoção dos destroços e na liberação da pista para normalizar o fluxo.
Comentários do Facebook