Centro-Oeste: PCMG prende condutor e apreende caminhonetes clonadas

Centro-Oeste: PCMG prende condutor e apreende caminhonetes clonadas
Divulgação PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fonte  ASCOM-PCMG

Na última terça-feira (12/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu duas caminhonetes clonadas e prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por adulteração de sinal identificador de veículo na região Centro-Oeste do estado. A ação foi realizada pelas equipes das delegacias Regionais de Polícia Civil em Divinópolis e Formiga.

As investigações iniciaram após denúncias de que dois veículos de procedência duvidosa estariam circulando na região. Uma equipe da Delegacia Regional em Divinópolis se deslocou até o bairro Manoel Valinhas, onde abordou o condutor de uma caminhonete com indícios de clonagem. Na cintura do motorista, foram localizadas duas placas sem identificação.

Quando questionado sobre a origem do veículo, o homem confessou ter comprado a caminhonete em Belo Horizonte por R$ 10 mil e que pretendia utilizar as placas adicionais para substituir as originais. Diante dos fatos, a caminhonete foi apreendida e o motorista preso em flagrante. Ele foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado ao sistema prisional.

Segundo Veículo

Paralelamente, a partir de informações recebidas durante as investigações, os policiais civis identificaram uma segunda caminhonete suspeita que se deslocava em direção ao município de Formiga. A equipe da Delegacia Regional da cidade localizou e abordou o veículo, confirmando a irregularidade. A caminhonete também foi apreendida e o condutor levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Vistoria

Ambos os veículos foram submetidos à perícia e vistoria, que comprovaram a adulteração de sinal identificador. As investigações continuam.