Brasileiros vão à final do skate park nas Olimpíadas
Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini se classificaram entre os oito melhores
O Tempo Sports Por Bárbara Ribeiro
O Brasil terá três representantes na final do skate park na Olimpíada de Paris-2024. Nesta quarta-feira, 7 de agosto, durante as rodadas eliminatórias, Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini se classificaram entre os oito melhores e vão brigar por medalhas, a partir das 12h30 (horário de Brasília).
O primeiro a entrar em ação na fase classificatória foi Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, em 2021. O brasileiro ficou na sexta colocação com 89,24. Luigi Cini e Augusto Akio entraram na sequência, na sétima e oitava posição, com 89,10 e 88,98, respectivamente. O primeiro colocado da rodada foi o Keegan Palmer, da Austrália, seguido pelo norte-americano Tom Schaar. e o italiano Alex Sorgente.
Skate park x skate street
Nas duas modalidades, as provas consistem em duas fases: preliminares e finais. A competição do skate park acontece em um percurso variado que combina bowls e inúmeras curvas, que os atletas utilizam para ganhar velocidade e realizar manobras no ar.
No park, os skatistas são julgados pela altura e velocidade dos truques que realizam durante os saltos, além da capacidade de usar toda a superfície e os obstáculos. Ao todo são três apresentações de 45 segundos.
Já as provas do skate street acontecem em um percurso semelhante a uma rua, com escadas, corrimãos e outros “obstáculos” montados para remeter aos ambientes urbanos. Cada rodada também tem 45 segundos. A corrida com a maior pontuação e as duas manobras mais bem avaliadas são somadas e resultam na pontuação final do atleta
Comentários do Facebook