Barras de maconha são apreendidas em quintal em Venda Nova
Conforme a PM, a região tem presença de facções que disputam o comando do tráfico local
O Tempo Por Bruno Daniel
Uma denúncia anônima fez a Polícia Militar de Minas Gerais apreender sete barras de maconha no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O material foi encontrado na manhã desta terça-feira (30 de janeiro), mas ninguém foi preso até o momento. Conforme a PM, a região tem presença de facções que disputam o comando do tráfico local.
Segundo o cabo Wagner Novaes, do 49º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição estava realizando um patrulhamento no bairro quando recebeu a informação de um jovem carregando uma sacola. “[Ele estaria] carregando uma sacola de forma descompassada e assustado. Esse informante que nos passou achou muito estranha essa situação e resolveu nos relatar", explica.
Após a denúncia, os militares foram ao local indicado, que era um quintal que dava acesso a várias casas. As drogas, que somam 6 kg, foram encontradas em um saco branco. Nenhuma arma ou outro entorpecente foi achado no quintal.
A Polícia Militar também não localizou nenhum suspeito na região, mas já repassou o nome para a Polícia Civil de Minas Gerais, que vai assumir a investigação do caso.
Disputa pelo tráfico
Segundo o cabo Wagner Novaes, a região onde as drogas foram localizadas é palco de disputas pelo tráfico, tendo inclusive registros de violência. "O local tem uma traficância muito grande, é palco de homicídios. São facções locais, guerras entre bairros. Regiões próximas, que acabam concorrendo neste local", declara.
O policial também reforça a importância de a população recorrer à denúncia anônima se suspeitar de algum crime. "A denúncia anônima é uma ferramenta fundamental. Através dessa denúncia, a polícia apura de forma transparente, reunindo as informações para a polícia judiciária fazer a investigação", explica.
Comentários do Facebook