Vídeo: cão Lion volta a dar prejuízo ao tráfico em Minas e encontra cocaína em rodoviária
No caso mais recente, o animal, membro da Polícia Militar, farejou malas para achar droga em Ipatinga
O Tempo Por Matheus Oliveira
Em apenas quatro dias, o cão Lion, da Polícia Militar (PM), provocou prejuízo duas vezes ao tráfico de drogas em Ipatinga, no Vale do Aço. O caso mais recente foi nesse domingo (18 de agosto), quando ele encontrou cocaína em uma mala na rodoviária da cidade e ajudou a corporação a prender uma mulher de 35 anos suspeita de transportar o entorpecente.
A ação foi realizada após a PM receber denúncia sobre a chegada de drogas no terminal e abordar um ônibus que saiu de São Paulo. Ao farejar as malas, o membro da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) sinalizou onde estava o material ilícito. Foram apreendidos quatro tabletes de cocaína, dois de pasta base do mesmo entorpecente e um celular.
Já na última quinta-feira (15 de agosto), Lion encontrou 120 kg de maconha em uma casa abandonada no bairro Iguaçu, também em Ipatinga. Primeiro, a PM abordou dois suspeitos na rua dos Goitacazes e apreendeu algumas porções do entorpecente. Durante mais buscas, porém, o cão achou 114 barras da droga (cerca de 120 kg) numa casa abandonada.
Um homem de 30 e outro de 32 anos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ainda foram apreendidos R$ 173, duas motos e uma faca.
Comentários do Facebook