Trio é detido após tentar assaltar filho de policial no bairro São Gabriel

Trio é detido após tentar assaltar filho de policial no bairro São Gabriel
Os três suspeitos foram detidos após uma perseguição policial — Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após tentar roubar o filho do PM, o grupo roubou o carro de um outro morador da região; o caso ocorreu na noite de quarta-feira (14)

Por O Tempo

Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17, apreendido, após uma perseguição na noite desta quarta-feira (14 de fevereiro). Eles são suspeitos de roubar um carro e de tentar assaltar o filho de um policial militar no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o trio tentou assaltar o filho de um policial militar, que estava saindo de sua casa em um carro. O homem, porém, jogou o carro em direção ao muro da residência, conseguindo fugir deles e chamar o seu pai. Ao perceber que se tratava de um militar, eles fugiram.

Em seguida, os três seguiram em direção a rua Mombaça, no mesmo bairro, onde abordaram um homem de 53 anos, que estava em um carro. Eles apontaram a arma para esse motorista e tomaram o veículo, seguindo em direção a Santa Luzia, na região metropolitana.

A Polícia Militar, que já fazia rastreamento na região por causa da primeira tentativa de roubo, teve informações de que eles estavam em direção ao município vizinho de Belo Horizonte. Ao visualizar a viatura, o suspeito de 22 anos, que estava sozinho em um dos carros, tentou fugir, mas acabou sendo detido no bairro Santa Rita.

As buscas continuaram, e os policiais tiveram informações de que os outros dois envolvidos, o homem de 23 anos e o adolescentes, estariam no bairro Guarani, na região Norte da capital. O veículo foi encontrado pelos militares, e uma nova perseguição teve início. Os suspeitos só foram detidos quando bateram o carro em um poste e em uma árvore.

Os dois suspeitos tiveram ferimentos leves e foram socorridos para a Upa Venda Nova, onde foram avaliados pelas equipes médicas. Em seguida, os três envolvidos foram conduzidos para a delegacia. Os veículos utilizados por eles foram removidos para o pátio do Detran