Tragédia de Hillsborough completa 35 anos, e Liverpool homenageia torcedores
Desastre que matou 97 pessoas e feriu outras 766 é relembrado com homenagens em Anfield
Itatiaiai Esporte Por Ana Luiza Pereira
Nesta segunda-feira (15), jogadores e dirigentes do Liverpool prestaram homenagens às vítimas da Tragédia de Hillsborough, considerada o maior desastre da história do futebol inglês. Há exatos 35 anos, 97 pessoas morreram pisoteadas dentro do estádio de Sheffield, na partida entre os Reds e o Nottingham Forest pela semifinal da Copa da Inglaterra.
Durante a manhã, Billy Hogan, CEO do clube, e Sir Kenny Dalglish, treinador do time na ocasião, estiveram presentes no Hillsborough Memorial, em Anfield. Ao lado dos capitães das equipes masculinas e femininas do clube, e do técnico da equipe masculina principal, Jürgen Klopp, os representantes do Liverpool colocaram grinaldas e bilhetes no local.
Tragédia de Hillsborough
A bola rolou durante apenas seis minutos no fatídico dia 15 de abril de 1989. Na disputa pela semifinal da Copa da Inglaterra daquele ano, a festa pelo jogo se tornou um completo desespero. Diversos torcedores foram pisoteados e asfixiados. Foram totalizados 97 mortes e 766 feridos pelo triste episódio vivido no Estádio Hillsborough, em Sheffield.
A situação ficou fora de controle no jogo entre Liverpool e Nottingham Forest quando um grande número de torcedores dos Reds se dirigiu a um setor que já estava com a lotação esgotada. Pela invasão, formou-se uma confusão generalizada, na qual quase uma centena de pessoas morreram em meio à aglomeração.
Comentários do Facebook