Cuca tem melhor início no Atlético na comparação com as outras passagens pelo clube

Treinador segue invicto em 2025, com aproveitamento de 77% nos primeiros nove jogos
O Tempo Sports Por Vinícius Andrade
A quarta passagem do técnico Cuca à frente do Atlético começou de forma promissora. Até o momento, o treinador comandou o Galo em nove jogos em 2025 e segue invicto, com um aproveitamento de 77%. Foram seis vitórias e três empates, considerando os amistosos disputados durante a pré-temporada nos Estados Unidos.
A décima partida de Cuca pelo Galo em 2025 será no próximo sábado (22/2), diante do Tombense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético pode perder até por um gol de diferença que ainda assim se classifica para a decisão.
Na comparação com os primeiros nove jogos de Cuca à frente da equipe nas passagens anteriores, o aproveitamento de 2025 é o melhor.
Em 2011, na estreia de Cuca no comando do Galo, ele acumulou sete derrotas e apenas duas vitórias, um aproveitamento de 22%. Apesar do início ruim, Cuca permaneceu até 2013, ano em que o clube conquistou a Copa Libertadores de forma inédita.
Em 2021, no ano mais vitorioso da história alvinegra, Cuca teve um bom início, com seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos, aproveitamento de 70%. O desfecho seria ainda mais positivo, com as conquistas do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.
Já em 2022, Cuca retornou ao Galo no meio da temporada e não conseguiu repetir o mesmo sucesso do ano anterior. Nos primeiros nove jogos ele venceu apenas duas vezes, além de quatro empates e três derrotas, um rendimento de 37%.
Comentários do Facebook