Traficante é executado e membros de facção rival comemoram com queima de fogos de artifício em BH

Traficante é executado e membros de facção rival comemoram com queima de fogos de artifício em BH
A vítima havia saído da prisão, há oito meses, e já estava jurado de morte por 'rivais' do crime organizado Foto: Pixabay
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A vítima havia saído da prisão, há oito meses, e já estava jurada de morte por 'rivais' do crime organizado

Por Alice Brito O tempo

Um homem, de 27 anos, foi assassinado com 20 tiros, em sua maioria no rosto, no bairro Vila Ecológica, no Barreiro, em Belo Horizonte. O crime ocorreu, nesse sábado (6), próximo a um beco.

De acordo com testemunhas, a vítima foi surpreendida por quatro homens que estavam dentro de um veículo prata. Os suspeitos atiram e fugiram em seguida. Na sequência, a polícia foi acionada por moradores da região que viram o homem todo ensanguentado caído na rua. 

A vítima foi socorrida pelos militares ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem, que é suspeito de ter cometido diversos assassinatos, havia saído da prisão, há oito meses, e já estava jurado de morte por 'rivais' do crime organizado.

Após a constatação da morte do criminoso, fogos de artifício foram soltos por traficantes da região que celebraram a execução. O suspeitos de terem cometido o crime ainda não foram presos. O caso ainda será investigado. 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para a rua Ecológica, no bairro Vila Ecológica, no Barreiro, por moradores da região que viram um homem, todo ensanguentado, caído no chão, próximo a um beco.

A vítima foi socorrida pelos militares ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na unidade de saúde foi constatado que o homem foi morto com 20 tiros, a maioria dos disparos acertaram o rosto da vítima. 

Conforme relatos de testemunhas para a PM, o homem, que possui envolvimento com uma facção criminosa da região, conhecida como Demônios da Vila Cemig (DVC), foi surpreendido por quatro homens, que estavam em um carro prata. Os suspeitos atiram e fugiram em seguida.

A vítima, que é suspeita de cometer diversos assassinatos e ter participação efetiva no tráfico de drogas da região, havia saído da prisão, em outubro de 2023, e estaria jurada de morte por integrantes de uma organização rival.

Para sair do 'radar' de seus 'rivais', O homem, morou durante alguns meses em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Há cerca de dois meses, ele teria voltado para o Barreiro e estaria morando, no bairro Vila Cemig, na casa da mãe. Porém, as ameaças continuaram.

A vítima, por sua vez, foi vista com gerentes do tráfico do bairro Vila Pinho, também no Barreiro, que teriam autorizado sua permanência na localidade. No entanto, o homem foi executado.

Após a confirmação da morte do traficante, um 'foguetório', em celebração, teria sido realizado por criminosos da Vila Cemig.  O suspeitos de terem cometido o crime ainda não foram presos. O caso ainda será investigado.