Servidor usa ambulância para transportar pessoas para festa e é preso embriagado em MG
Caso aconteceu em Araxá e condutor de 50 anos foi preso em flagrante pela PM. Prefeitura informou que afastou servidor efetivo das suas funções.
Por g1 Triângulo — Araxá
O motorista de uma ambulância foi preso em flagrante por dirigir embriagado enquanto estava em horário de serviço na madrugada de domingo (3) em Araxá.
O homem de 50 anos, que é servidor da Prefeitura, trabalha na Unidade de Pronto Atendimento e transportava pessoas para uma festa no veículo do trabalho.
A Polícia Militar foi acionada por meio de ligação anônima de moradores que perceberam sinais de embriaguez no condutor.
A PM informou ainda que o motorista estava em horário de trabalho e saiu para levar passageiros para uma festa, utilizando a ambulância.
Ao ser abordado, o servidor municipal concordou em realizar o teste do bafômetro, mas, devido à quantidade de álcool consumida, não conseguiu soprar o etilometro.
Ainda segundo a PM, o condutor foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento de Araxá e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. A ambulância foi liberada para a frota da Prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de Araxá informou que recebeu a informação de violação por parte de servidor público e que ele foi afastado de suas funções. Como o motorista é um servidor efetivo, é necessário a formalização de procedimento administrativo disciplinar, que já está em andamento.
O g1 fez contato com a Polícia Civil para saber se o servidor foi ouvido e encaminhado para o presídio e aguarda retorno.
Comentários do Facebook