Rafaela Silva nunca sofreu um golpe em Olimpíadas; entenda

Rafaela Silva nunca sofreu um golpe em Olimpíadas; entenda
A judoca Rafaela Silva ganhou a primeira medalha de ouro do Time Brasil Foto: AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Judoca brasileira está classificada para semifinal nos Jogos, com duas vitórias por Ippon

O TEMPO Sports

 

Rafaela Silva, representante do Brasil no judô na categoria até 57kg das Olimpíadas de Paris, nunca sofreu um golpe que tenha rendido uma pontuação em três participações no torneio. A judoca brasileira está classificada para semifinal nos Jogos, com duas vitórias por Ippon.

A estreia de Rafaela Silva no ciclo olímpico foi nos Jogos de Londres 2012. Na ocasião, ela foi desclassificada nas oitavas de final. Na luta, a brasileira venceu a alemã Myriam Roper. No entanto, foi desclassificada nas oitavas de final diante da húngara Hedvig Karakas após executar uma pegada considerada ilegal, e não sofreu nenhum golpe.

Já nos Jogos do Rio 2016, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro com cinco vitórias, e não foi derrubada nenhuma vez. Além disso,  a partir daquele ano, a modalidade mudou a regra e passou a contabilizar apenas Waza-ari e Ippon. Nos Jogos de Tóquio-2020, ela não competiu pois estava suspensa por ter sido pega no doping.


História de Rafaela Silva no Judô


Quando criança, Rafaela Silva era apaixonada por futebol quando criança e jogava peladas com meninos, na comunidade da Cidade de Deus, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, a menina era conhecida por arrumar confusões com os colegas. Por isso, o pai Luiz Carlos Silva acreditou que colocar a filha no judô seria a solução para o problema. 

Aos 8 anos, ela foi uma das primeiras alunas do Instituto Reação, fundado pelo ex-judoca Flávio Canto. Desde então, Rafaela foi campeã mundial sub-20 com 16 anos. De lá pra cá, conquistou campeonatos mundiais e foi ao topo do pódio na Olimpíada do Rio de Janeiro.