Quatro pessoas são presas por desabamento de hotel na Argentina; arquitetos são investigados
No momento do desabamento, estavam pelo menos nove pessoas dentro do hotel, que ainda são procuradas nos escombros
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Quatro pessoas foram detidas em uma investigação sobre homicídio culposo devido ao desabamento do Apart Hotel Dubrovnik, em Villa Gesell, na Argentina. Entre eles, estão o mestre de obras e outros três operários que trabalhavam na reforma do edifício, além de dois arquitetos responsáveis por uma obra no local.
Os arquitetos ainda não foram presos, mas a responsabilidade deles ainda é apurada, explicaram fontes ao La Nación. No momento do desabamento, estavam pelo menos nove pessoas dentro do hotel, que ainda são procuradas nos escombros.
Um homem de 84 anos, identificado como Federico Ciocchini, morreu. A esposa dele, Josefa Bonazza, de 79, foi resgatada dos escombros e levada de helicóptero para o Hospital Internazional Geral de Agudos Doutor Oscar E. Alende, em Mar del Plata.
“Será analisado se a obra que estava sendo realizada tem as permissões necessárias ou se está em situação irregular”, disse uma fonte ligada à investigação. A promotora, Verónica Zamboni, está na área do desabamento desde as primeiras horas da madrugada de terça (29) e tem toda a documentação da Prefeitura de Villa Gesell sobre autorizações do hotel.
Comentários do Facebook