Policial penal sofre acidente e Samu demora mais de 2h para realizar atendimento

Inconformados com a demora no atendimento, colegas do agente de segurança realizaram um vídeo que mostra a situação diante da falta de resposta do Samu de Contagem
Por Alice Brito O Tempo
Um policial penal esperou por mais de duas horas pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nesta quarta-feira (13), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O agente de segurança caiu de motocicleta, enquanto seguia para o trabalho, na rua Maria de Lourdes Frias.
Após sofrer o acidente, sentindo dores no pescoço e coluna, o policial acionou por telefone os amigos de serviço, que foram até o local e acionaram o Samu.
Inconformados com a demora no atendimento os colegas dos agentes de segurança realizaram um vídeo-denúncia.
"O acidente ocorreu às 7h30 e são 9h30 e o Samu não apareceu. Nosso amigo está queimado no sol com dores na coluna. Os bombeiros vieram ao local e não puderam ajudar porque ele precisa ser imobilizado por profissionais da saúde", disse um policial penal, que preferiu não se identificar.
Estado de Saúde
De acordo com os amigos da vítima, o agente conseguiu ser socorrido pelo Samu. Ele foi internado num hospital da rede particular de Belo Horizonte, onde realiza exames.
O que diz a Prefeitura de Contagem
Em nota a Prefeitura de Contagem confirmou a demora no atendimento. "A Secretaria Municipal de Saúde informa que houve demora neste atendimento, pois a manhã desta quarta-feira foi atípica devido ao grande número de chamados recebidos pela Central do Samu Contagem", pontuou a nota.
Comentários do Facebook