Policiais descobrem túnel em presídio de Bangu, no RJ; criminosos planejavam fuga em massa

Policiais descobrem túnel em presídio de Bangu, no RJ; criminosos planejavam fuga em massa
tunel presidio bangu Policias penais encontraram entrada do túnel na horta do presídio Divulgação/Seap
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A entrada do túnel foi encontrada na horta do presídio e foi possivelmente escavado por detentos que trabalhavam no local; policias tentam identificar presos envolvidos

Itatiaia     Por 

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) descobriu, nesta segunda-feira (2), que detentos do Instituto Penal Vicente Piragibe, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, planejavam uma fuga em massa.

Policiais penais encontraram a entrada de um túnel na horta do presídio, possivelmente escavado por detentos que trabalhavam no local. Segundo a Seap, o túnel seria utilizado para uma fuga em massa de presos do Comando Vermelho, que cumprem pena em regime semiaberto na unidade.

O Instituto Penal Vicente Piragibe abriga presos de alta periculosidade, como Márcio Aurélio Martinez Martelo, conhecido como ‘Bolado da Providência'; Bruno Eduardo da Silva Procopio, o ‘Piná'; Ilan Nogueira Sales, o ‘Capoeira'; e Gilberto Soares Alves, o ‘Caveirinha’.

A secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel, informou que todos os detentos envolvidos na escavação estão sendo identificados e serão isolados. Além disso, eles vão retornar ao regime fechado.

“Trata-se de mais uma ação bem sucedida da Polícia Penal, que tem investido na formação de nossos servidores para atuar na identificação e combate de ações como essa. No presídio Vicente Piragibe, estão criminosos de alta periculosidade. Todos os envolvidos estão sendo identificados e serão isolados”, disse Nebel.

A Seap também informa que já registrou uma sindicância para apuração dos fatos e identificar os responsáveis. “Um registro de ocorrência também será realizado para que seja feita perícia no local”, informou.