Polícia Civil prende mandante de duplo homicídio e encontra seis armas e 2304 munições

Polícia Civil prende mandante de duplo homicídio e encontra seis armas e 2304 munições
DIVULGAÇÃO/PCES
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além do armamento, a corporação também encontrou um colete balístico, camisetas da Polícia Civil, do Poder Judiciário, um carro modelo Corolla, dois celulares e uma carteira de motorista falsa

 Itatiaia

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu nessa sexta-feira (13) Robson Rodrigues, suspeito de ser mandante de um duplo homicídio e, agora, de tráfico de drogas e armas. A operação monitorou a entrada e saída do suspeito da casa dele no bairro Planeta, no município de Serra, na Grande Vitória, o prendeu e, em seguida, encontrou seis armas de fogo, 29 carregadores e 2304 munições no local.

Além dos itens bélicos, a corporação também encontrou um colete balístico, camisetas da Polícia Civil, do Poder Judiciário, um carro modelo Corolla, dois celulares e uma carteira de motorista falsa.

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, explicou que Robson Rodrigues está sendo indiciado por mandar matar Diego Alexandre Mota da Silva e Laison da Silva, em outubro de 2020, no município de Serra, na Grande Vitória. “Ele determinou a execução do Laison e do Diego que teriam participado de dois homicídios anteriores, um no dia de 7 de julho e no dia 16 de setembro. As vítimas eram braços direito dele no tráfico de drogas”, apontou.

De acordo com Mori, Robson e mais quatro comparsas teriam atraído os jovens por meio de um perfil falso nas redes sociais. Na emboscada, os quatro executaram as vítimas.

Para a Polícia Civil, além de mandante do duplo homicídio, Robson seria o comandante do tráfico nos bairros Eldorado e Jardim Limoeiro, em Serra. “Ele foi indiciado por um duplo homicídio e, agora, vamos investigar se ele também fornecia, alugava, ou vendia armas e munições para traficantes da região da Grande Vitória e também do Estado”, afirmou Mori.

"[Robson Rodrigues] tem condenação por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele era foragido desde 2020 e foi indiciado por um duplo homicídio que aconteceu em 16 de outubro de 2020 no bairro eldorado”, comentou.