PF cumpre mandados de prisão em endereços de quadrilha ligada à facção nacional em MG
Investigação foi iniciada após tentativa de homicídio; seis investigados devem ser detidos
O Tempo Por Isabela Abalen
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (5 de setembro), seis mandados de prisão preventiva e cinco ordens de busca e apreensão em endereços ligados a uma organização criminosa de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A operação dá continuidade a outras 58 prisões cumpridas contra a mesma facção em maio do ano passado. De acordo com a PF, a investigação de uma tentativa de homicídio qualificado apontou relação do grupo criminoso, que também é sondado em outros crimes de tráfico de drogas e roubo.
A Polícia Federal identificou uma "intensa relação do grupo com conhecida fação criminosa" nacional, cujo nome não foi revelado. A instituição afirma que reuniu um dossiê que incrimina os investigados pela operação.
Os mandados de prisão e apreensão são cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal.
A FICCO age de forma descentralizada em todo o Estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.
Comentários do Facebook