Passageiros do transporte público de Juiz de Fora podem solicitar e recarregar novo cartão com revendedores no Centro

Passageiros do transporte público de Juiz de Fora podem solicitar e recarregar novo cartão com revendedores no Centro
Moov, novo sistema de bilhetagem eletrônica de Juiz de Fora — Foto: Astransp/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Parque Halfeld e na Praça da Estação ganharam pontos de atendimento, que funcionam das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira e sábado das 7h às 13h.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

 

Após o processo de migração para o novo sistema de bilhetagem eletrônica em Juiz de Fora, finalizado em agosto, a Astransp implantou pontos para solicitação e recarga do cartão MOOV na cidade.

A partir de agora, os usuários do transporte coletivo poderão buscar atendimentos em bancas instaladas no Parque Halfeld e na Praça da Estação. O atendimento será:

 

  • segunda a sexta-feira: das 6h às 20h
  • sábado: das 7h às 13h
  • domingo: não há atendimento

 

No caso de solicitação de novo cartão, é necessário apresentar carteira de identidade ou qualquer outro documento com foto. A primeira via é gratuita, e na segunda é cobrado o valor de R$ 18,75.

 

Outros pontos de recarga

Além do atendimento no Parque Halfeld e na Praça da Estação, é possível solicitar um novo cartão, trocar o antigo ou fazer recarga nos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h no Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) da Prefeitura de Juiz de Fora:

 

  • Centro: Avenida Barão do Rio Branco, 1843, esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota
  • Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 2066, São Pedro
  • Sul: Rua Porto das Flores, 276, Santa Luzia
  • Nordeste: Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha
  • Norte: Praça Coronel Jeremias Garcia, Benfica

 

O cartão Moov também pode ser recarregado pelo WhatsApp, pelo número (32) 99813-8021, com pagamento por PIX. Há também opção de recarga pelo site www.moovjf.com.br, com pagamento por boleto bancário.

 

Troca de cartões

No caso da troca de cartões, em que há necessidade de transferência de saldo, o atendimento só é feito na Astransp ou nos Diga's, exceto o da Cesama. Cartões Moov avulsos, feitos nas ruas, não geram bilhete único, que também só são feitos na Astransp.

O atendimento no local é das 8h às 18h com distribuição de senhas até 17h30 (segunda a sexta-feira).