Paris 2024: Brasil bate Egito, ganha 'alívio' e avança às quartas do vôlei

Paris 2024: Brasil bate Egito, ganha 'alívio' e avança às quartas do vôlei
Darlan e Thales comemoram ponto durante vitória da seleção brasileira de vôlei sobre o Egito Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Seleção masculina de vôlei confirma favoritismo, atropela o Egito e garante uma das vagas nas quartas do torneio olimpico; adversário ainda não está definido

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

Pressionada pelas derrotas para Itália e Polônia, a seleção brasileira masculina de vôlei fez valer seu favoritismo, atropelou o Egito nesta sexta-feira (2 de agosto) e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos de Paris 2024 como um dos melhores terceiros colocados.

Para construir a vitória sobre os egípcios, o Brasil contou com atuação inspirada de Darlan, autor de 15 pontos, e fez 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/16.

O adversário do Brasil nas quartas de final ainda não está definido. Mas a partida já tem data marcada: será disputada na próxima segunda (5). Os possíveis rivais são Eslovênia, Estados Unidos, França, Itália ou Polônia.

O JOGO

A primeira vitória do vôlei masculino brasileiro nos Jogos foi incontestável. Diante de um adversário frágil, o Brasil massacrou.

O primeiro set refletiu bem a superioridade do Brasil. Aproveitando a fragilidade do Egito, que cometeu muitos erros, a seleção dominou do início ao fim e ganhou por 25 a 12. Destaque para o trio formado por Darlan, Lucarelli e Leal.

A superioridade fez o Brasil voltar para o segundo set mais relaxado. Depois do Egito começar na frente, o técnico Bernardinho pediu tempo, reorganizou a equipe e o Brasil reagiu, com direito a seis pontos seguidos.

Na terceira parcial, diante de um adversário abatido e que continuou cometendo muitos erros, Bernardinho deu oportunidade para alguns jogadores reservas, como o oposto Alan Souza. 

Sem fazer esforço, a seleção brasileira ganhou 25 a 16 e sacramentou o triunfo. (Com Estadão Conteúdo)