Milito comemora vitória do Atlético, mas diz: 'Aprenderemos muito com esse jogo'

Técnico admite que, após bom primeiro tempo, rendimento do Galo caiu na etapa final em triunfo sobre o Rosario
O Tempo Sports Por Matheus Oliveira
Ficou clara para o técnico do Atlético, Gabriel Milito, a diferença da atuação alvinegra no primeiro em relação ao segundo tempo da vitória sobre o Rosario Central, da Argentina, na noite desta quarta-feira (10/04). O Galo fez 2 a 1 pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores, mas, apesar do resultado, o comandante considera que o time vai tirar lições do jogo na Arena MRV.
"Fomos superiores no primeiro tempo, quebramos a estrutura defensiva do Rosario e controlamos muito bem seus contra-ataques, com o Saravia fazendo uma partida muito boa na marcação do Campaz. Tivemos paciência para tocar a bola e geramos situações de gol. Poderíamos ter ido para o intervalo vencendo por 2 a 0, com a chance muito clara que o Paulinho teve", analisou o treinador.
"O segundo tempo nos custou um pouco mais. Não estávamos controlando a partida como no primeiro, até que veio o empate. Graças à qualidade dos nossos jogadores, rapidamente fizemos o 2 a 1", prosseguiu Gabriel Milito.
O técnico admitiu que, àquela altura, o Galo teve dificuldades de colocar em prática o plano de jogo. "Nossa intenção era controlar a partida um pouco mais com a bola e não conseguimos, sofremos em alguns momentos, mas é Copa Libertadores. Jogamos contra um campeão do futebol argentino e nada será fácil. Aprenderemos muitas coisas da partida de hoje", disse.
A vitória deixa o Atlético na liderança isolada do grupo, com seis pontos, seguido por Peñarol, do Uruguai, e Rosario, que têm três e estão segundo e terceiro lugares, respectivamente (os uruguaios têm melhor saldo de gols: 4 x 0). O Galo volta a campo pelo torneio continental no próximo dia 23 (terça-feira), às 21h, quando encara o Peñarol, na Arena MRV.
Comentários do Facebook