Organizada do Atlético se reúne com diretoria do clube e tem definição sobre protesto

Organizada do Atlético se reúne com diretoria do clube e tem definição sobre protesto
Torcedores do Atlético se manifestam nas arquibancadas da Arena MRV Foto: Daniela Veiga/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após reunião com diretoria do Galo, principal torcida organizada do Atlético toma decisão sobre protesto marcado para esta quarta-feira (10)

O TEMPO Sports

 

Com o Atlético vivendo momento de turbulência, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a torcida alvinegra organizou um protesto para a noite desta quarta-feira (10), em frente à sede do clube em Lourdes. Mas o movimento não parece ser 'unânime' na Massa.

No início desta tarde, a organizada Galoucura usou suas redes sociais para se posicionar sobre o tema. E os integrantes da torcida revelaram ter participado de uma reunião com a direção do Atlético antes de tomaram sua decisão sobre o protesto. 

"Como maior torcida organizada do Clube Atlético Mineiro, entendemos o nosso papel de representar a Massa Atleticana e defender sempre os interesses da Torcida e também do Atlético. Na tarde de ontem, 09/07, a Diretoria da Torcida Organizada Galoucura se reuniu com a Diretoria do Clube Atlético Mineiro a fim de manifestar as nossas devidas ponderações sobre a má fase do clube e também ouvir o que o Clube tinha a dizer", destaca trecho inicial da nota.

A Galoucura afirma ter colocado na mesa, durante a reunião, todas as insatisfações com a temporada do Atlético. "Ponderamos sobre um planejamento arriscado do Clube para a temporada 2024 em que era sabida a existência da Copa América no calendário a qual o clube poderia perder jogadores para as suas respectivas seleções. Além de situações como a renovação com jogadores que já não estão mais apresentanando rendimento à altura do que esperamos e também sobre a saída de alguns jogadores sem reposição imeidata, deixando o elenco curto e enfraquecido", destacaram.

Mesmo com as ponderações, a organizada tomou a decisão de não participar do protesto. "Concluímos que esse é o momento de apoio irrestrito ao Clube nas arquibancadas e que estamos fechados com o treinador Gabriel Milito e com todo o elenco do Galo para o restante da temporada, seja em jogo dentro ou fora de casa, para buscarmos juntos os nosso objetivos". 

Mas a organizada garante que a ausência no protesto não significa aprovar todas as medidas tomadas pela direção do Atlético. "Ressaltamos que a Galoucura irá continuar se portando, como sempre se portou, como órgão fiscalizador do Clube e questionará tudo aquilo que julgar estar errado ou aquém do que esperamos para nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro. Por fim, o Galo somos nós, a torcida, a Massa. Ninguém jamais será maior do que a nossa instituição".