Olhar feminino no cinema: Mostra na Praça CEU exibe filmes dirigidos por mulheres de JF

Olhar feminino no cinema: Mostra na Praça CEU exibe filmes dirigidos por mulheres de JF
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: FUNALFA

 

A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) vai sediar a edição de estreia da “Mostra Elas – O Olhar Feminino no Cinema”, na próxima segunda-feira, 3, às 19h. Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, a partir dos 16 anos, a sessão acontecerá no Anfiteatro Hermínio de Sousa Santos e vai exibir seis filmes dirigidos por mulheres cineastas nascidas ou radicadas na cidade. A mostra é parte do projeto “Promete que não conta nada?”, contemplado pelo Edital Murilão, do Programa Cultural Murilo Mendes, que é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A “Mostra Elas” é uma iniciativa do coletivo Grilla! e tem como objetivo amplificar as vozes das mulheres no cinema e criar uma rede de apoio e colaboração neste segmento cultural, historicamente dominado por homens. A ideia é fortalecer esse circuito e promover manifestações artísticas inovadoras. Conforme o coletivo, a celebração e o reconhecimento dessas obras não só enriquecem a cultura cinematográfica, mas também inspiram futuras gerações de mulheres a perseguirem seus sonhos e contarem suas histórias.”
 

Programação:
 

- “Meio Éden” | Clara Estolano (20 minutos)

- “Nó no Couro” | Mariana Martins (15 minutos)

- “Klaxon” | Bruna Schelb (7 minutos)

- “Cyclone” | Pri Helena (32 minutos)

- “Trancinhas” | Mariana Stolf (10 minutos)

- “À Deriva” | Tainá Varandas e Marcella Paiva (13 minutos)
 

O produto principal do projeto “Promete que não conta nada?” é o curta-metragem “Cadê Minha Filha, Bob?”, que tem pré-estreia agendada para o dia 30 de junho, no Beco - Centro de Cultura e Criação.
 

A Praça CEU é um equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com prestação de serviços da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Foto: Divulgação