Neymar revela maior frustração em Copas e toma decisão derradeira para 2026

Neymar revela maior frustração em Copas e toma decisão derradeira para 2026
Neymar em entrevista à Romário TV, do ex-jogador Romário Neymar em entrevista à Romário TV, do ex-jogador Romário Romário TV
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante de 32 anos afirmou que Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira

Itatiaia  Esporte      Por 

 

O atacante Neymar revelou, em entrevista ao ex-jogador Romário na Romário TV, que disputará uma Copa do Mundo pela última vez em 2026. O jogador de 32 anos da Seleção Brasileira e do Al-Hilal-SAU também afirmou que a maior frustração em Copas foi no Catar, em 2022.

“Essa de 22 eu pensei que ia dar nós. Foi a que eu mais estava confiante, entusiasmado com a equipe, com o que a gente vinha jogando. Essa aqui era só se a gente vacilasse mesmo, e vacilamos”, iniciou Neymar.

“Foi a que eu saí mais p***, em 2022”, completou, em entrevista à Romário TV. Na ocasião, com Neymar, a Seleção caiu para a Croácia nas quartas de final, após perder nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 até o fim da prorrogação.

Depois, Neymar pontuou que a disputa em 2026 será a última. Ele disputou também as Copas de 2014 e 2018, tendo o quarto lugar em 2014 como a melhor posição na carreira com a Amarelinha.

“Expectativa é grande. Quero primeiro ficar 100% total, fazer uma boa temporada, terminar esta temporada na verdade, 2025, esses meses que faltam, bem, fazer uma boa temporada até a Copa de 2026 e dar a vida ali de novo. Já falo para meus amigos, alguns falam que não, falei que com certeza é, é a última dança”, disse Neymar.

Neymar está em fase final de recuperação de ruptura no tendão da coxa esquerda e tem sofrido com lesões desde o segundo semestre de 2023. Além disso, o jogador está em fim de contrato com o Al-Hilal, com vínculo até o fim de junho de 2025.

O futuro do atacante é debatido. Seguir no Al-Hilal, atuar por algum clube da Major League Soccer (MLS) ou retornar ao Brasil, para atuar em Santos ou Flamengo, por exemplo, são opões ventiladas para a sequência da carreira de Neymar.