Neymar revela maior frustração em Copas e toma decisão derradeira para 2026
Atacante de 32 anos afirmou que Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira
Itatiaia Esporte Por Matheus Muratori
O atacante Neymar revelou, em entrevista ao ex-jogador Romário na Romário TV, que disputará uma Copa do Mundo pela última vez em 2026. O jogador de 32 anos da Seleção Brasileira e do Al-Hilal-SAU também afirmou que a maior frustração em Copas foi no Catar, em 2022.
“Essa de 22 eu pensei que ia dar nós. Foi a que eu mais estava confiante, entusiasmado com a equipe, com o que a gente vinha jogando. Essa aqui era só se a gente vacilasse mesmo, e vacilamos”, iniciou Neymar.
“Foi a que eu saí mais p***, em 2022”, completou, em entrevista à Romário TV. Na ocasião, com Neymar, a Seleção caiu para a Croácia nas quartas de final, após perder nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 até o fim da prorrogação.
Depois, Neymar pontuou que a disputa em 2026 será a última. Ele disputou também as Copas de 2014 e 2018, tendo o quarto lugar em 2014 como a melhor posição na carreira com a Amarelinha.
“Expectativa é grande. Quero primeiro ficar 100% total, fazer uma boa temporada, terminar esta temporada na verdade, 2025, esses meses que faltam, bem, fazer uma boa temporada até a Copa de 2026 e dar a vida ali de novo. Já falo para meus amigos, alguns falam que não, falei que com certeza é, é a última dança”, disse Neymar.
Neymar está em fase final de recuperação de ruptura no tendão da coxa esquerda e tem sofrido com lesões desde o segundo semestre de 2023. Além disso, o jogador está em fim de contrato com o Al-Hilal, com vínculo até o fim de junho de 2025.
O futuro do atacante é debatido. Seguir no Al-Hilal, atuar por algum clube da Major League Soccer (MLS) ou retornar ao Brasil, para atuar em Santos ou Flamengo, por exemplo, são opões ventiladas para a sequência da carreira de Neymar.
Comentários do Facebook