Atlético: Alisson se apresenta a seleção e Cuca terá poucos atacantes em 'recomeço' no Galo

Atlético: Alisson se apresenta a seleção e Cuca terá poucos atacantes em 'recomeço' no Galo
Alisson durante atividade física na Cidade do Galo Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Com prata da casa na seleção sub-20, Cuca terá opções restritas para montar o ataque; clube tenta contratação de reforços para o setor

O Tempo    Por Frederico Teixeira

 

Em seu retorno ao Atlético, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Alisson no início de seu trabalho à frente da equipe: o prata da casa se apresenta nesta terça-feira (7) a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria,  na Venezuela.

Assim, as opões ofensivas do atual elenco alvinegro, que já eram pequenas, ficam ainda mais restritas ao comandante alvinegro.   

Alisson, de 19 anos, foi convocado no dia 20 de dezembro pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Sul-Americano sub-20, assim como o goleiro Robert, que ainda defende a base do Galo.

Eles se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, para o primeiro periodo de treinamentos. A delegação brasileira viaja no dia 19 para a cidade de Valencia, que será sede da equipe na fase de grupos. A competição será disputada de 23 de janeiro a 16 de fevereiro.

Em 2024, Alisson atuou em 36 partidas do Atlético, tendo marcado três gols e dado uma assistência. Além do título Mineiro, o atacante se tornou o jogador mais jovem a ser titular do Galo em partidas da Libertadores.

Sem ele, Cuca terá à disposição apenas Hulk, Deyverson e o colombiano Brahian Palacios em sua nova passagem pelo Atlético, já que Cadu ainda se recupera de operação no joelho, Paulinho foi vendido ao Palmeiras e Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram seus contratos renovados.

A competição

A Seleção Brasileira é  a maior vencedora do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador. A estreia da equipe amarelinha será no dia 24 de janeiro contra a Argentina. Todos os jogos da primeira fase serão disputados no estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.

Regulamento

Conforme o regulamento, todos os times do mesmo grupo se enfrentam. Os três primeiros colocados da chave avançam para o hexagonal final. Nesta etapa da competição, todas as seleções irão se enfrentar. Os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial Sub-20, que será disputado no Chile.