Naufrágio em Pompéu: Corpo de Bombeiros inicia 3º dia de buscas; três estão desaparecidos
Seis tripulantes estavam no barco que virou; primeiro afogado que foi encontrado estava a 4 metros de profundidade
O TEMPO
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais iniciou, na manhã desta segunda-feira (12 de agosto), o terceiro dia de buscas pelos últimos três tripulantes desaparecidos após um barco virar na represa Retiro Baixo, na cidade de Pompéu, no Centro-Oeste mineiro, na última sexta-feira (9). A força-tarefa do resgate conta com equipes da Marinha e da Polícia Militar.
O barco estava com seis pessoas a bordo quando virou. Duas vítimas foram resgatadas por um morador local, imediatamente após o acidente, mas outras quatro desapareceram no curso d'água. Na tarde de sábado (10 de agosto), o corpo de um homem foi encontrado a uma profundidade de cerca de quatro metros.
"Estamos com todo empenho para poder encontrar os desaparecidos e dar apoio às famílias nesse momento difícil", afirmou a tenente Ramos, comandante do posto avançado de bombeiros de Bom Despacho.
As buscas
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer a busca e o resgate dos afogados. Conforme a corporação, na noite de sexta, os militares fizeram o reconhecimento da área e levantaram as primeiras informações do ocorrido.
Já na manhã de sábado (10), os rastreamentos contaram com o apoio de militares da Marinha enviados como reforço. "As autoridades estão trabalhando de forma diligente para localizar os desaparecidos, e as buscas prosseguirão enquanto houver condições favoráveis", informou o Corpo de Bombeiros.
O ponto exato do afogamento foi localizado. O barco está preso a uma galhada, em uma profundidade de aproximadamente 7 metros.
Comentários do Facebook