Moradores de bairro da Zona Norte se queixam de falta de energia elétrica
Problema voltou a acontecer na sexta-feira no Barreira do Triunfo e o fornecimento ainda não voltou a operar
Por Elisabetta Mazocoli Tribuna de Minas
Proprietários de granjas no Bairro Barreira do Triunfo, na Zona Norte de Juiz de Fora, estão passando por problemas com a energia elétrica do trecho, que é próximo à Represa João Penido. Desde dezembro de 2023, foram relatadas diversas ocasiões em que ocorreram a perda do fornecimento que, de acordo com os indivíduos, retornou apenas dias depois e após diversas queixas à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Este mesmo problema voltou a acontecer na sexta-feira (1º), e o fornecimento ainda não voltou a funcionar. A Tribuna entrou em contato com o órgão responsável, que ainda não se posicionou em relação às queixas e tampouco informou sobre a previsão de retorno da energia.
Impactos econômicos
Além dos problemas que a falta de energia elétrica traz para o cotidiano, os proprietários desta rua, que alugam as granjas para eventos, também se queixam dos prejuízos econômicos que a situação traz. “Eu perco o aluguel da granja, porque as pessoas desistem, já que não tem como ficar lá sem energia. Quando acaba, é no mínimo cinco dias até virem arrumar”, critica um dos indivíduos. Com a necessidade de fazer os cancelamentos, ele já contabiliza mais de R$10 mil em prejuízo. Entre os seus vizinhos, também já foi registrada a perda de 30 quilos de carne e de outros alimentos devido à impossibilidade de armazenamento com refrigeração.
Em nota, a Cemig afirmou que as chamadas feitas na segunda-feira (4) no Bairro Barreira do Triunfo foram atendidas. Nesta terça, de acordo com a empresa, “os profissionais identificaram um equipamento danificado na rede de distribuição que atende a localidade, o que estaria provocando a interrupção no fornecimento”. Conforme a Companhia, a estrutura será trocada e o restabelecimento da energia deve acontecer até a noite desta terça. “A Cemig esclarece, ainda, que realizará uma análise no circuito que atende o local para identificar pontos de melhoria”, complementa.
Comentários do Facebook