Minas tem cinco das seis cidades mais frias do Brasil nesta quinta-feira (23); confira a lista

Minas tem cinco das seis cidades mais frias do Brasil nesta quinta-feira (23); confira a lista
Segunda-feira será de tempo frio e seco em Minas Gerais Segunda-feira será de tempo frio e seco em Minas Gerais Guia Monte Verde

De acordo com o INMET, as temperaturas devem cair também em Belo Horizonte; cidades são do Sul, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas

Itatiaia     Por  

 

Das seis cidades que registraram as menores temperaturas no Brasil entre a noite dessa quarta-feira (22) e a manhã desta quinta-feira (23), cinco são de Minas Gerais. Caldas, Maria da Fé e Monte Verde, todas são no Sul do estado. Logo depois aparece Patrocinio, no Alto Paranaíba e Bambuí, no Centro-Oeste. As temperaturas vão dos 7,0 °C até 10,3 °C.

As informações, são do Instituto Nacional de Metrologia (INMET). Mas o que muita gente quer saber, é quando o frio realmente começa. Uma semana após a intensa onda de calor que passou pelo Brasil, Minas Gerais pode ter um feriado Corpus Christi - 30 de maio -, frio. As temperaturas já devem cair nos próximos dias, conforme explicou a meteorologista Anete Fernandes Inmet.

“O fim de semana (25 e 26 de maio) será de tempo estável, sol entre poucas nuvens, mas ainda com temperaturas elevadas à tarde. A previsão de temperatura para Belo Horizonte é de 15 a 28 °C para segunda; de 15 a 29 °C para sexta-feira, de 17 a 30 °C para sábado e de 17 a 29 °C para domingo”, explicou.

Contudo, isso pode acontecer devido à possível mudança nas condições do tempo e fim do bloqueio atmosférico. “A onda de calor encerrou semana passada, mas sem perspectiva para onda de frio em Minas Gerais”, afirmou Anete.

Veja a lista:

 

Cidades frias Minas Gerais.jpeg

Cidade mineira registra a menor temperatura do Brasil nesta quinta-feira (23); confira.

Reprodução / Redes Sociais

 

Chuva por aí?

O mês de junho inicia o período seco nas Regiões Centro-Oeste e sudeste do país, portanto, não é época de chuva. “As raras chuvas nos meses de outono-inverno normalmente decorrem do avanço de frentes frias. Logo, caso realmente o bloqueio se rompa, talvez teremos chuva em parte do estado em meados da próxima semana”, finalizou.