'Madonna mudou o mundo', diz autora de mais nova biografia da cantora

'Madonna mudou o mundo', diz autora de mais nova biografia da cantora
Prestes a fazer um show histórico encerrando a 'Celebration Tour', Madonna tem lançada no Brasil sua biografia "Uma Vida Rebelde" — Foto: Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

"Uma Vida Rebelde" tem mais de 850 páginas e traz fatos e histórias de Madonna Louise Ciccone, 65 anos, artista que surgiu na primeira metade dos anos 1980 e virou diva

O Tempo   Por Agências

 

Prestes a fazer um show histórico encerrando a "Celebration Tour", Madonna tem lançada no Brasil sua biografia "Uma Vida Rebelde", da jornalista Mary Gabriel. A publicação, da editora BestSeller, tem mais de 850 páginas e traz fatos e histórias de Madonna Louise Ciccone, 65, que surgiu na primeira metade dos anos 80, e começou a escrever seu nome no cenário musical pop até então dominado por homens como Michael Jackson, por exemplo.

 

Em 1982, lançou o primeiro single "Everybody". E não parou mais. A cantora lançou tendências e modismos e nunca se esquivou de mostrar sua posição diante de nada nem ninguém. Questões culturais, religiosas, sociais e políticas sempre foram temas abordados em suas letras e, por várias vezes, fez com que a cantora fosse alvo de polêmicas e críticas vorazes.

 

Ela também defendeu bandeiras como a liberdade sexual feminina, os direitos da comunidade LGBTQIAPN+, o antirracismo e as lutas contra o patriarcado, o machismo e a xenofobia.

A biografia "Madonna: Uma Vida Rebelde" também percorre a infância, a vida em família, a religiosidade da mãe, a mudança de Michigan para Nova York,entrar no mundo da dança e a descoberta de que poderia e queria fazer música.

 

Mary Gabriel levou cinco anos de pesquisa e dezenas de entrevistas para escrever a biografia. "Alguns artistas vivem em uma bolha protetora. Madonna é o oposto. Seu trabalho reflete e responde ao que está acontecendo ao seu redor, seja onde ela está vivendo, o que está acontecendo na política e socialmente no mundo, ou o que está acontecendo em sua vida pessoal", disse em entrevista à CNN.

 

Ela concluiu: "A verdadeira Madonna, a personagem muito mais interessante, é a Madonna artista. Descobri que Madonna é pouco conhecida e entendida ainda menos. Senti que era importante contar a história dela porque essa Madonna mudou o mundo". (Folhapress)