Jovens dispensados do serviço militar participam de solenidade

Jovens dispensados do serviço militar participam de solenidade
Divulgção PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: SESUC

 

Cerca de 90 jovens, nascidos no ano de 2006, dispensados do serviço militar inicial participaram de solenidade na Junta do Serviço Militar, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), nesta terça-feira, 5. Eles receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que atesta o alistamento e fizeram o tradicional juramento à Bandeira. A cerimônia aconteceu na Junta Militar, que funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, 6345, desde o mês de julho. 
 

Estiveram presentes à cerimônia de juramento à Bandeira, o representante do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), Sub Tenente Oldair Nascimento de Oliveira;  o secretário da Junta do Serviço Militar, Antônio Dias de Oliveira Passarela; a gerente das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora, Clarissa Furtado Nunes Nogueira; o supervisor de segurança patrimonial da Guarda Municipal, Orlando Rodrigues, que representou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Leandro Lisboa no evento e o guarda municipal Ricardo Leão.

 

O Certificado de Dispensa de Incorporação comprova o alistamento do jovem e indica a ocorrência de dispensa de incorporação, seja por razões particulares ou por excedente de contingente. O documento é exigido em situações como em efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros.

    

A Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora é um órgão administrado pela Prefeitura de Juiz de Fora, que atua no processo de alistamento, dispensa ou incorporação de jovens em idade de apresentação obrigatória ao serviço militar. Em todo o Brasil, as unidades de alistamento são mantidas pelas administrações públicas municipais.