Idosa com Alzheimer que estava desaparecida é encontrada morta em Viçosa
Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, saiu de casa, no Bairro Inácio Martins, por volta das 11h de sexta-feira (13) e foi encontrada sem vida em uma mata depois de quase uma semana.
Por g1 Zona da Mata — Viçosa
Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, moradora de Viçosa, que estava desaparecida desde o último dia 13 de dezembro, foi encontrada morta em uma mata próxima ao cemitério Colina da Saudade na noite de quarta-feira (18).
O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 20h30, foi acionado para a retirada de um cadáver de uma vala de cerca de 5 m de profundidade. No local, identificaram que se tratava da idosa desaparecida.
Segundo o filho dela, José Emilio Fontes, atrás do cemitério abriu um buraco, devido às chuvas desta semana, e ela deve ter escorregado e caído dentro.
A polícia esteve no local para realizar os trabalhos e, depois, o corpo foi liberado para a funerária.
A idosa estava desaparecida desde sexta-feira (13), quando saiu de casa na Rua Professor Miguel Ribon, no Bairro Inácio Martins, antes das 11h. Ela havia sido diagnosticada com Alzheimer há dois anos e vinha apresentando perda de memória, desorientação e confusão mental.
Maria Duarte Castro Fontes, de 78 anos, está desaparecida desde sexta-feira (13) — Foto: José Emilio Fontes/Arquivo pessoal
A família informou que a senhora será enterrada nesta quinta-feira (19), às 14h, no Cemitério Colina da Saudade, no Bairro Cidade Nova.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a morte da idosa será investigada e aguarda retorno.
Comentários do Facebook