Grêmio anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

Grêmio anuncia saída do técnico Renato Gaúcho
Renato Gaúcho optou por deixar o Grêmio após temporada abaixo do esperado Foto: Flickr Grêmio - divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Treinador que mais dirigiu o clube, com 542 partidas, treinador não terá o contrato renovado; decisão foi tomada após reunião nesta segunda (9)

O Tempo Sports    Por Agências

 

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Renato Gaúcho. O comandante não terá o seu contrato renovado e deixa o Grêmio após campanha abaixo no Campeonato Brasileiro.

Renato tinha contrato até o fim de dezembro deste ano e tinha permanência questionada. O Grêmio terminou o Brasileirão na 14ª colocação e se livrou do rebaixamento apenas duas rodadas antes do término da competição.

Em nota, o Grêmio informou que o desejo pela saída partiu do treinador. Renato se reuniu com o presidente Alberto Guerra na manhã desta segunda-feira (9).

Esta foi a quarta passagem de Portaluppi pelo clube gaúcho. Ele é o técnico que mais comandou o Grêmio na história, com 542 jogos.

O nome de Renato Gaúcho era especulado como um dos possíveis 'substitutos' para Fernando Diniz no Cruzeiro. Entretanto, também nesta segunda (9), o clube mineiro optou pela manutenção de seu comandante, que tem contrato até dezembro de 2025.

VEJA O COMUNICADO DO GRÊMIO

"O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio". (Folhapress)