Fluminense sofre, mas bate o Al Ahly e avança para final do Mundial de Clubes

Fluminense sofre, mas bate o Al Ahly e avança para final do Mundial de Clubes
FLUMINENSE X AL AHLY (FOTO: LUCAS MERÇON/FFC)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

 

Por Carlos Mello Portal Enm

Fluminense está na grande final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, no estádio Joia do Rei, na Arábia Saudita. Arias e John Kennedy marcaram para os brasileiros. A equipe comandada por Diniz sofreu com os contra-ataques rápidos dos egípcios, mas consegue ter consistência defensiva e confirma vaga na grande decisão.

PEGADO E COMPLICADO

O empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho para o Fluminense. O Tricolor acertou dois chutes na trave com Jhon Arias, mas o Al Ahly foi mais perigoso e desperdiçou pelo menos três contra-ataques perigosos. A equipe comandada por Fernando Diniz teve dificuldades para comandar o jogo a seu estilo. Além disso, a diferença do peso da bola foi visível em campo. Time cometeu erros de passes que não é de costume.

CONTROLE TRICOLOR

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu impor seu estilo de jogo, porém ainda sofreu com contra-ataques rápidos. A equipe tentou manter a posse de bola para criar chances de partida. Após paciência, encontrou com Marcelo, que recebeu na área e foi derrubado. Na marca da cal, Arias teve a tranquilidade e abriu o placar.

ILUMINADO

E o destaque da Conmebol Libertadores, o Moleque de Xerém John Kennedy apareceu nos minutos finais e marcou o segundo gol para confirmar a classificação. Martinelli puxou contra-ataque, conduziu por dentro e serviu atacante, que chuta colocado no cantinho para definir a semifinal.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Fluminense/Al Ahly aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Reds (Japão), que acontece nesta terça-feira, para saber o adversário da grande decisão do Mundial de Clubes. Os perderdores dos jogos vão fazer a disputa pelo terceiro lugar.