Fluminense aproveita chances no segundo tempo e vence o Flamengo pelo Brasileirão

Fluminense aproveita chances no segundo tempo e vence o Flamengo pelo Brasileirão
Lance do jogo entre Flamengo e Fluminense Lucas Merçon/Fluminense FC
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ganso chegou a desperdiçar um pênalti na etapa inicial, mas se redimiu ao participar dos gols do Tricolor

Por O Dia

Rio - Na noite desta quinta-feira (17), o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O Tricolor melhorou na etapa complementar e soube aproveitar os espaços pelo lado direito de ataque para balançar as redes com Lima e Jhon Arias. Ganso chegou a desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, mas se redimiu ao participar dos gols da vitória do Flu. 

Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou aos 33 pontos e aparece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro tem 51 e permanece em quarto

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal. Na ida, o Fla venceu por 1 a 0.

Já o Fluminense segue focado no Brasileirão. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Athletico no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo atrasado da 17ª rodada do campeonato.

O jogo

O zero não saiu do placar no primeiro tempo. O Flamengo teve mais volume ofensivo ao longo da etapa inicial, mas vacilou na hora de finalizar. A grande maioria parou em Fábio ou explodiu na marcação.

O melhor chute veio com Carlos Alcaraz, que surpreendeu Fábio e acertou a trave. Mais tarde, o argentino teve outra grande oportunidade ao subir entre os zagueiros, mas errou na cabeçada.

O Fluminense se defendeu mais e só teve dois bons momentos no ataque. Na primeira, Fábio lançou Kauã Elias, mas o centroavante demorou para definir e não aproveitou. A segunda foi a principal, já na reta final, quando Marquinhos caiu na área após toque de Léo Pereira. O árbitro assinalou o pênalti após revisão no VAR. Ganso foi para cobrança, e Rossi pegou.

No retorno do intervalo, o camisa 10 logo se redimiu e ajudou a colocar o Tricolor em vantagem no placar. Aos cinco minutos, Ganso descolou ótimo passe para Kauã Elias, que passou livre pelo lado direito e cruzou na medida para Lima completar e balançar as redes. 

Aos 15, o Flu mais uma vez aproveitou o espaço do lado direito do campo e ampliou a vantagem no Maracanã. Depois de boa triangulação com Ganso, Martinelli cruzou rasteiro para Jhon Arias. Livre de marcação, o colombiano finalizou de primeira e anotou o segundo do Flu.

Diante do cenário negativo, o técnico Filipe Luís mexeu no time e tentou buscar o empate. No entanto, o Fluminense soube se defender e assegurou a vitória no clássico.  

Ficha técnica

Flamengo x Fluminense

Data e hora: 17/10/2024, às 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA) / Samuel Xavier, Martinelli e Ganso (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lima (0-1) (05'/2ºT) / Arias (0-2) (15'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro, 26'/2ºT); Allan, Léo Ortiz (Michael, 17'/2ºT), Alcaraz e Matheus Gonçalves (Arrascaeta, 26'/2ºT); Bruno Henrique (Gonzalo Plata, 17'/2ºT) e Gabigol (Lorran, 33'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo, 34'/2ºT), Martinelli, Lima (Renato Augusto, 40'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Isaac, 30'/2ºT); Marquinhos (Jhon Arias, Intervalo) e Kauã Elias (Cano, 34'/2ºT).