Fabrício Bruno recebe ligações do Cruzeiro, e retorno só depende do Flamengo

Fabrício Bruno recebe ligações do Cruzeiro, e retorno só depende do Flamengo
Fabrício Bruno pode se juntar à delegação celeste nos EUA Foto: Marcelo Cortes/CRF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Mineiro é um dos dois zagueiros que o clube celeste deverá oficializar a contratação nos próximos dias

O Tempp Sports    Por Gabriel Moraes

 

A contração do zagueiro Fabrício Bruno pelo Cruzeiro, agora, é questão de tempo e do aceite do Flamengo. Uma nova proposta está na mesa da direção rubro-negra, e, agradada pelos valores, deve vender o jogador para o time que o revelou.

A sacramentação do negócio deve acontecer a partir desta segunda-feira (6/1). E não foi apenas a vontade do clube celeste que pesou no encaminhamento de seu retorno – mas do atleta também.

O TEMPO Sports apurou que, nos últimos dias, especialmente nesse domingo (5/1), Fabrício recebeu contatos de membros do time. É público que Gabigol, por exemplo, desejava atuar novamente com o defensor, como na época de Flamengo.

Alheio a isso, o atleta de 28 anos gostaria de voltar para Belo Horizonte, já que grande parte da sua família e de seus amigos mora na região metropolitana da capital mineira. O Cruzeiro subiu a proposta de 5 milhões de euros para 7 milhões de euros.

A informação sobre o encaminhamento do negócio foi publicada primeiramente pelos jornalistas Samuel Venâncio Venê Casagrande e confirmada pela reportagem. Além de Fabrício Bruno, a Raposa deve anunciar outro zagueiro: o argentino Valentín Gómez, de 21 anos, que vem do Velez Sarsfield.

Histórico

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno Soares de Faria recebeu suas primeiras oportunidades na equipe profissional em 2015, sob o comando do técnico Deivid. Naquele ano, fez oito jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol.

Em 2017 e 2018, esteve emprestado à Chapecoense. Com mais bagagem, retornou ao time mineiro em 2019, quando disputou 26 partidas. Com o clube em crise, rescindiu contrato na virada do ano e se transferiu para o Red Bull Bragantino.

Pela equipe paulista, conquistou mais destaque nas duas temporadas em que esteve por lá. Ao todo, foram 82 jogos, três gols e duas assistências.

Em 2022, foi para o Flamengo, onde tem contrato até dezembro de 2028. Até o fim de 2024, quando perdeu espaço no time titular mas foi convocado à seleção brasileira e disputou dois jogos, teve 148 atuações pelo Urubu, seis gols e três assistências.