Ex-presidente do Atlético relembra contratação de herói da Libertadores de 2013

Jô foi peça chave do Atlético campeão da Copa Libertadores de 2013
O Tempo Sports Por Pedro Faria
O ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil relembrou, em entrevista ao Charla Podcast nesse domingo (8), como foi negociada a contratação do atacante Jô em 2012 pelo clube. O jogador foi o autor do primeiro gol do segundo jogo da final da Copa Libertadores de 2013 e também foi um dos artilheiros da competição naquele ano.
O Atlético pagou cerca de 2,5 milhões de euros ao Internacional pelo jogador. No clube gaúcho, Jô teve uma passagem conturbada, com problemas fora de campo e não conseguiu encontrar seu melhor futebol.
Kalil explicou que Jô passava por um momento ruim no Internacional e recebeu uma ligação de seu empresário perguntando sobre o jogador. “Trouxemos o Jô por um golpe de sorte. Ele não tinha embarcado para uma partida e tinha um salário alto. O empresário dele me ligou e eu disse que não pagaria, porque não tinha jogador no Atlético que recebia aquilo. Se ele quisesse vir pela metade, eu ligaria para o Cuca”, disse o ex-mandatário do clube.
O ex-presidente ainda disse que contou com o aval de Cuca para fechar a contratação do atacante. “Eu não empurrava jogador em treinador. Eu estava sozinho em uma pizzaria, o empresário me ligou e perguntou se eu queria pegar o Jô. Liguei para o Cuca, expliquei e ele disse para colocar para andar. Ele ainda disse em uma entrevista que mandou contratar o Jô”, finalizou.
Jô jogou pelo Atlético entre 2012 e 2015, atuando em 127 partidas e marcando 39 gols. Fez uma parceria histórica com Ronaldinho e foi campeão da Copa Libertadores de 2013, Campeonato Mineiro de 2013 e 2014, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2014.
Comentários do Facebook