Estrela do Cruzeiro, Matheus Pereira exalta tradição da camisa 10: "uma honra"
Considerado o maior talento do elenco celeste, meia agradece a oportunidade de usar a camisa 10 celeste que já pertenceu a grandes craques
O TEMPO Sports
“É uma honra, uma gratidão. Vai da cabeça de cada um. Tem muitos jogadores que sentem o peso da camisa, do número. Eu levo de uma maneira diferente. Sou um cara agradecido a Deus, abençoado. Levo com muita honra, muita gratidão. Sempre vou dizer isso: para mim é privilégio representar o Cruzeiro, sabendo que essa camisa, número 10 tem muita história", destacou Matheus Pereira em vídeo divulgado pelo perfil oficial da Copa Sul-Americana na semana que antecede a grande decisão do torneio com o Racing, da Argentina.
Nascido em Belo Horizonte em uma família cruzeirense, Matheus Pereira conhece bem a história do clube e sabe que grandes nomes como Dirceu Lopes e Alex, entre outros já utilizaram a camisa 10 celeste.
Mais recentemente, o número 10 também foi utilizado no Cruzeiro por jogadores como Montillo, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
"Jogadores decisivos marcaram história com ela, mas levo de maneira muito grata, de honra. Cada vez que entro em campo, cada jogo, cada detalhe, eu tento jogar sempre o máximo para retribuir, fazer o meu melhor sempre. Com gratidão. Assim que levo a vida, assim que levo essa camisa, assim que levo esse número. Assim que eu vou levando a cada dia”, acrescentou Matheus Pereira.
Curiosamente, apesar de ser um daqueles meias 'típicos', quando chegou ao Cruzeiro, na metade da temporada do ano passado, Matheus Pereira usou a camisa 96, já que o clube adotava numeração fixa e a 10 havia sido de Nikão, que até já havia deixado a Toca da Raposa.
Somente a partir de janeiro que Matheus Pereira de fato passou a vestir a 10 celeste. E o número lhe caiu muito bem: o meia já marcou nove gols e deu 15 assistências, liderando a estatística tanto como artilheiro como 'garçom' do clube na temporada.
Matheus Pereira é visto como uma das principais esperanças da torcida do Cruzeiro para a conquista do título da Sul-Americana, no próxima sábado (23), quando a Raposa enfrenta o Racing, em Assunção, no Paraguai, em duelo decisivo em jogo único.
Antes, o clube ainda encara o Corinthians, na quarta (20), às 11h, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas Matheus Pereira não estará em campo, já que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Comentários do Facebook