Diretor analisa rivais do Atlético na Sul-Americana e faz projeções

Victor Bagy representou o clube no sorteio da competição continental, em Luque, no Paraguai, na última segunda-feira (17)
Lucas Barbosa , Rubens Junio Itatiaia
Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy analisou os primeiros adversários da equipe na Copa Sul-Americana de 2025. O sorteio realizado pela Conmebol, na última segunda-feira (17), deixou o Alvinegro no Grupo H, ao lado de Deportes Iquique-CHI, Cienciano-PER e Caracas-VEN.
Em entrevista à Itatiaia, ex-goleiro definiu a chave do Galo como “difícil” e destacou que o clube já iniciou os estudos logísticos para definir a preparação para os jogos.
“Grupo difícil. Como toda competição sul-americana é, envolve desafios técnicos e logísticos também. Acho que, a partir do momento que você tem seu grupo definido, você já começa a planejar logística, começa avaliar seus adversários”, analisou Victor durante evento na sede da Conmebol, em Luque, cidade do Paraguai.
Longas viagens e velho conhecido
Em 2024, o Atlético enfrentou o Caracas-VEN pela fase de grupos da Libertadores. O time reencontrará o adversário, agora pela Sul-Americana. Victor apontou as dificuldades logísticas para jogar na capital da Venezuela, mas não se esqueceu dos outros desafios.
“Alguns conhecidos, como o Caracas. Talvez a mais distante (viagem), acredito que sim. Sempre uma logística mais específica, que tem suas peculiaridades para conseguir ingressar no país, por questão política”, agregou.
“Temos uma equipe de logística bastante competente. Temos também a altitude de Cusco (Peru) e um voo para o Chile também que não é tão perto”, concluiu.
Busca pelo título
O diretor destacou que o Atlético tem o título da Sul-Americana como principal objetivo. O ídolo alvinegro quer o clube completamente focado em seus adversários.
“Acho que, independente da questão logística, temos que focar 100% nos adversários, buscar aprofundar o que cada um oferece em termos de perigo, mas sabendo da nossa responsabilidade e de nossos objetivos que é ser campeão”, finalizou Victor.
Jogos do Atlético na Copa Sul-Americana
- Rodada 1: 1 a 3 de abril - Cienciano-PER x Atlético
- Rodada 2: 8 a 10 de abril - Atlético x Deportes Iquique-CHI
- Rodada 3: 22 a 24 de abril - Caracas-VEN x Atlético
- Rodada 4: 6 a 8 de maio - D. Iquique-CHI x Atlético
- Rodada 5: 13 a 15 de maio - Atlético x Caracas-VEN
- Rodada 6: 27 a 29 de maio - Atlético x Cienciano-PER
Play
Comentários do Facebook