Cuidador de zoológico é atacado e morto por tigre branco após cometer 'erro fatal'

Cuidador de zoológico é atacado e morto por tigre branco após cometer 'erro fatal'
Tigre branco de Bengala, espécie responsável por ataque na Ucrânia Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Alexey Melnikov morreu após ataque durante alimentação de animais

O TEMPO 

 

Em um incidente no Zoológico de Mariupol, Ucrânia, Alexey Melnikov, um dos tratadores dos animais, foi atacado e morto por uma tigresa branca de Bengala. O ataque ocorreu durante a alimentação dos animais, e segundo especialistas, o homem cometeu um 'erro fatal' na hora de alimentar os felinos gigantes.

Uma colega de Melnikov escapou sem ferimentos, e uma testemunha do ataque conseguiu fechar a jaula a tempo, evitando mais vítimas. Savely Vashura, diretor do zoológico, sugeriu que um erro grave pode ter causado o ataque, uma vez que a tigresa pode ter atacado para proteger os filhotes, que também estavam na jaula no momento que a vítima se aproximou. 

O Comitê Investigativo Russo iniciou uma investigação sobre o incidente.

Melnikov, que não teve sua idade revelada, havia dado entrevista à TB russa na qual expressava seu amor pelos animais moradores do zoológico. Ele destacou sua dedicação ao trabalho com os felinos, incluindo a rotina de limpeza, alimentação e movimentação dos animais.

Este trágico evento ocorre em um contexto de ataques de animais selvagens em áreas próximas a habitats humanos. Recentemente, um leão matou uma adolescente perto do Parque Nacional de Nairobi, no Quênia. A jovem foi atacada em um complexo residencial adjacente ao parque, e seu corpo foi encontrado próximo ao rio Mbagathi.