Cruzeiro: saiba como funcionará o trabalho de Diniz durante a Data Fifa

Cruzeiro: saiba como funcionará o trabalho de Diniz durante a Data Fifa
Fernando Diniz durante treino na Toca da Raposa 2 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Novo comandante da Raposa terá 11 dias para preparar a equipe para o próximo duelo pelo Brasileiro

O TEMPO Sports

 

O Cruzeiro terá pela frente dias preciosos para que o técnico Fernando Diniz e o elenco possam se familiarizar. Com menos de um mês de trabalho na Toca da Raposa, o novo comandante terá 11 dias antes do próximo duelo do time estrelado, pelo Brasileirão, para testar novas formações, implementar seu estilo de jogo e contar até com o retorno de jogadores do DM.

Em três jogos como treinador do Cruzeiro, Diniz não conseguiu nenhuma vitória. Foram dois empates, diante do Libertad, pela Sul-Americana, e do Vasco, pelo Brasileiro, ambos em 1 a 1, além de uma derrota para o Fluminense, por 1 a 0, pela Série A. Essa é uma situação que o comandante espera reverter diante do Bahia, próximo adversário pelo Brasileirão, no dia 18, no Mineirão. Na sequência, no dia 23, já é a vez de enfrentar o Lanús, também em casa, pela ida da semifinal da Sula. 

Estilo de jogo

Até lá, Diniz poderá continuar implementando seu "dinizismo", que já foi percebido nos três jogos até aqui: aproximação da defesa, bola de pé em pé e ataque puxado pelas pontas. O volante Matheus Henrique está um pouco mais centralizado e, em algumas ocasiões, o também volante Romero ajudou Cássio na saída de bola.

Alguns treinos estão marcados para dois períodos na Toca da Raposa. E o tempo valioso dessa pausa pela Data Fifa também pode ajudar na recuperação de dois importantes jogadores: o atacante Rafa Silva e o jovem meia Vitinho. Além disso, os jogadores que disputaram o Brasileiro sub-20 voltam a estar à disposição.

Nesta reta final de temporada, dois são os objetivos do comandante, considerados pela diretoria estrelada como prioritários: a classificação para a Libertadores do próximo ano — e, para isso, estar no G6 do Brasileirão — e o título da Sul-Americana.

Se pelo torneio internacional o Cruzeiro tem o Lanús pela frente, pela semifinal, no Brasileiro é preciso encerrar um longo jejum: desde o dia 1º de setembro, a Raposa não vence uma partida. Na ocasião, derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, quando o time ainda estava sob o comando de Fernando Seabra.