Seabra reage a excesso de gols sofridos pelo Cruzeiro e projeta solução no clássico
reinador analisou o momento defensivo ruim do time celeste e prometeu ajustes na sequência da temporada
Itatiaia Esporte Por Leonardo Gimenez
Às vésperas do clássico contra o Atlético, o técnico Fernando Seabra comentou sobre o momento defensivo ruim do Cruzeiro. Em 2024, o time celeste já sofreu 19 gols em 17 partidas, sendo que 11 deles foram registrados nos últimos seis jogos.
Na coletiva após o empate contra o Fortaleza, o treinador afirmou que, para melhorar o sistema defensivo, será necessário ajustar também a marcação de todas as peças que não atuam na última linha.
“Tomamos um gol em um rebote de escanteio. Tivemos um pouco mais de coordenação setorial na última linha. Quando a gente fala que uma equipe sofreu muitos gols, estamos falando da equipe. Tem várias situações no futebol que o problema pode acontecer em outro setor e, se gerar alguma desvantagem, vai estourar na última linha [defesa]”, ponderou Seabra.
Embora a fragilidade defensiva tenha sido aproveitada pelos rivais nos últimos jogos, Seabra enxergeu uma evolução do Cruzeiro no setor diante do Fortaleza.
“Muitas vezes, os ajustes defensivos que levam às oportunidades aos adversários não estão relacionados, necessariamente, à dupla de zaga, ao goleiro. Se a gente melhorar o momento defensivo de toda a equipe, vamos minimizar a exposição que os últimos homens sofrem. Consequentemente, seremos capazes de oferecer menos oportunidades e sofrer menos gols. Mas já vi evolução em alguns comportamentos, de rodagem de linha e metodologia zonal”, complementou.
Cruzeiro não terá titular no clássico
Expulso contra o Fortaleza, o volante argentino Lucas Romero desfalcará o Cruzeiro contra o Atlético. As equipes vão se enfrentar no sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A.
No ano, será o quarto clássico entre os arquirrivais. Ao todo, cada lado conquistou uma vitória e houve, ainda, um empate.
Cruzeiro saiu atrás, mas buscou empate fora de casa no Brasileirão
Depois de ter saído atrás no placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro foi para cima do Fortaleza e buscou o empate já na reta final. Aos 43 minutos do segundo tempo, Mateus Vital deixou tudo igual no Castelão.
Na entrevista, Seabra destacou a coragem do time para somar um ponto importante fora de casa.
“Esse é o recado que a gente tem que validar internamente com o grupo e também para fora. É uma equipe corajosa, que busca resultado, que sabe das adversidades a cada jogo, porque os adversários têm mentes pensantes e preparam bem o jogo. Mas a gente vai ter coragem de enfrentar”, concluiu.
Com a pressão ofensiva na reta final, o time celeste buscou um ponto fora de casa e chegou a quatro em seis disputados. Com duas rodadas, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão.
Comentários do Facebook