Cruzeiro embolsará milhões de reais se vencer o Boca Juniors; saiba valores

Cruzeiro embolsará milhões de reais se vencer o Boca Juniors; saiba valores
Estrelados foram superados pelos xeneizes no La Bombonera por 1 a 0 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Conmebol premia os clubes por classificações na Copa Sul-Americana

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Uma vitória, junto de uma classificação sobre o Boca Juniors nesta quinta-feira (21/8), não significará apenas um sucesso desportivo ao Cruzeiro, mas também uma premiação milionária. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) paga aos clubes por êxito em suas competições.

No caso de avanço às quartas de final da Copa Sul-Americana, como no caso deste jogo, a premiação é de 700 mil dólares, cerca de 3,8 milhões de reais na cotação atual. Esse dinheiro se juntaria ao montante já acumulado pela Raposa no torneio internacional até aqui.

Só por participar da fase de grupos, o Cruzeiro já embolsou 900 mil dólares, mais 115 mil dólares por vitória (foram três). Ou seja, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Pedro Lourenço ganhou da entidade 1,245 milhão de dólares na primeira fase de disputa, algo em torno de 6,8 milhões de reais.

O clube brasileiro esteve no Grupo B, o qual terminou como líder, invicto e com 12 pontos, somados em três triunfos e três empates. Seus concorrentes foram o Universidad Católica-EQU (2º); o Alianza-COL (3º); e o Unión La Calera-CHI (4º).

Ao avançar diretamente às oitavas de final, sem ter que passar pelo playoff, foram mais 600 mil dólares, aproximadamente 3,3 milhões de reais. Sendo assim, até aqui, o Cruzeiro já tem garantidos da Conmebol U$ 1,845 milhão; caso elimine o Boca, serão mais U$ 700 mil, dando U$ 2,545 milhões — ou quase R$ 14 milhões.

Partida

Cruzeiro e Boca Juniors, da Argentina, se enfrentam nesta quinta a partir das 21h30 (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte. Como perdeu na ida por 1 a 0, o time mineiro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença; em caso de um, decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota significam desclassificação na Sul-Americana.