Criança que bebeu soda cáustica em escola deixa CTI e é transferida
De acordo com a família, ela foi levada para o Hospital da Criança, que fica ao lado do Hospital João XXIII; caso ocorreu na última segunda (12)
itatiaia Por Larissa Ricci, Felipe Quintella
O menino de 8 anos que bebeu um produto de limpeza dentro da sala de aula foi transferido para o Hospital da Criança, ao lado do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, ou Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana, na última segunda-feira (12).
Segundo informações passadas por familiares nesta sexta-feira (16), ele saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Contudo, continua com alimentação pelo nariz e segue tratando as lesões no estômago.
O que aconteceu
Segundo o pai da criança, a professora levou pra escola um produto chamado desincrustante alcalino, que tem soda cáustica na composição, dentro de uma garrafinha de energético. Dois alunos descobriram essa garrafa lá na sala, e um deles acabou experimentando.
O garoto vomitou muito sangue, foi atendido inicialmente na Santa Casa de Lagoa, mas depois foi transferido para o Hospital João XXIII.
Em nota, a Secretaria de educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para apurar como esse produto foi parar em sala de aula, por não se tratar de um produto de uso da unidade escolar. O comunicado ainda afirma que a Secretaria e a Escola acompanham de perto o caso e prestam o apoio necessário nesse momento. A Polícia Civil de Minas Gerais informou apenas que está investigando os fatos.
Comentários do Facebook