Condenado ameaça juiz e advogado em audiência de custódia

Condenado ameaça juiz e advogado em audiência de custódia
Detido pela segunda vez em junho deste ano, condenado por roubo ameaçou seu advogado e juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pedro Lucas Bispo Ferreira, de 27 anos, foi condenado a 7 anos e 4 meses por roubar a arma de um segurança em padaria de BH em 2016

Clara Mariz Estado de Minas 

O juiz da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte e um defensor público foram ameaçados por um homem de 27 anos durante audiência de custódia no Fórum Lafayette, na Região Central de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (12/6). O réu teria afirmado que chamaria pessoas para “pegar” os juristas. 

Pedro Lucas Bispo Ferreira foi condenado em 2023 a 7 anos e 4 meses de prisão por roubar a arma do segurança de uma padaria no Bairro Carmo, em 2015. Na ocasião, o acusado teve o direito de recorrer da pena em liberdade. No entanto, após ter os recursos negados e a prisão mantida, em fevereiro deste ano, o juiz 11ª Vara Criminal José Xavier Magalhães Brandão expediu o mandado de prisão. 

O homem foi detido pela segunda vez em junho deste ano e estava com uma audiência de custódia agendada para a tarde de ontem. A sessão aconteceu de forma híbrida, com a presença do réu, defensores e testemunhas. No entanto, foi suspensa depois que Pedro Lucas desacatou e ameaçou seu advogado e o magistrado. 

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um boletim de ocorrência foi registrado pela ameaça. Após o ocorrido, o juiz decidiu pela manutenção da prisão, em regime fechado, e determinou que a ocorrência fosse enviada ao Ministério Público de Minas Gerais para “as providências cabíveis”. 

 

Conforme denúncia do MPMG, Pedro Lucas roubou a arma do segurança de uma padaria no Bairro Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em janeiro de 2016. Na ocasião, ele estava armado, rendeu a vítima e obrigou que entregasse o equipamento. Durante as investigações e mediante imagens do sistema de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil o identificou e o prendeu. Ele foi condenado por roubo mediante grave ameaça.